• Treinamentos paralisados

    Nunca foi tão importante treinar as pessoas, especialmente aqueles que estão na linha de frente de combate ao Coronavirus e o que vemos, na verdade, é uma imensa paralisação das atividades de treinamento.

    Justo agora, quando nossos heróis estão frente a frente com um dos maiores inimigos da história, trabalhando por nós em hospitais, supermercados, indústrias alimentícias, transportadoras, feiras e entregando toda sorte de produtos em nossa porta, eles estão ficando sem treinamento

    Não é comum vermos equipes inteiras de supermercados por exemplo, confusos com procedimentos de cuidado e proteção contra a contaminação. Como e quando devo lavar as mãos? Como uso corretamente minha máscara, as luvas? Como me relaciono agora com meus colegas de trabalho? Que cuidados devemos ter no transporte até local de trabalho e quando chego em casa?

    E muitas vezes os profissionais de treinamento estão paralisados, sem ação, sem saber como levar este conhecimento às suas equipes. Todos estão com equipes reduzidas, estão sob forte estresse e muitas vezes incapazes de orientar corretamente seu time, justamente agora, que o trabalho daqueles que elaboram, planejam e realizam treinamentos pode fazer a diferença de uma maneira inédita na vida de cada um.

    Nosso recado aos líderes e profissionais ligados à área de treinamento: Não deleguem à mídia ou a própria sorte uma responsabilidade que é sua! É nessa hora que devemos treinar e repetir a mensagem até que todos estejam utilizando as melhores práticas possíveis para evitar o contágio de si próprios, de seus clientes e familiares.

    Você pode, por exemplo:

    • Agendar chamadas de vídeo em horários alternativos para ministrar treinamentos simples e rápidos;
    • Reunir grupos pequenos, corretamente protegidos e distanciados para ministrar orientações importantes;
    • Pode treinar um a um em suas unidades de trabalho, respeitando o distanciamento e fazendo uso das proteções necessárias.
    • Contar com seus parceiros de treinamentos para desenvolver conteúdos e estratégias novas para treinar.
    • Pode usar quadros de aviso e enviar mensagens impressas nos pontos de maior fluxo de funcionários;
    • Pode gravar e enviar mensagem de vídeo aos seus funcionários. Ou seja, não fique paralisado! Nunca treinar foi tão importante! Um grande abraço a todos!

    Daniel Sanches CEO Qualylife

    www.quallife.com.br

    Compartilhe em suas redes!

    Deixe uma resposta