• Canais para Enviar uma Pesquisa de Satisfação

    Se você quer realizar uma pesquisa de satisfação de sucesso, tenha em mente o quão importante é coletar o maior número de respostas possíveis para analisar os resultados e criar indicadores, por isso é importante apostar em diferentes canais de envio.

    Abaixo você pode conhecer mais sobre esses canais e coloca-los em ação em sua pesquisa.

    CANAIS DIGITAIS:

    E-mail

    Enviar os questionários para seu público-alvo através de email é uma ótima solução para coletar dados quantitativos.

    As pessoas costumam dar uma “olhadinha” no email com determinada frequência, portanto a chance dela abrir seu email é alta, mas lembre-se: faça um email com o assunto claro e chamativo que deixe seu usuário curioso para abri-lo.

    Uma dica é fazer emails de pesquisas curtos e objetivos, você pode perguntar sobre a experiência vivida pelo cliente diretamente pelo email ou encaminhar um link de acesso para o preenhimento.

    WhatsApp/ SMS

    Quer agilidade e praticidade? Se a resposta for “sim!”, o WhatsApp é ideal para você. Utilize-o em sua pesquisa, pois ele é um dos aplicativos mais populares nos dias atuais, conta com 165 mil usuários só no Brasil, além de ser extremamente simples para acessar links de questionários e responder mensagens.

    Dependendo do seu público e localidade em que se encontram vale a pena investir no envio do SMS, embora tenha perdido um pouco sua credibilidade nos últimos anos, as empresas ainda fazem o uso para diversos tipos de divulgação.

    Site

    Quando o usuário está navegando na web buscando as melhores soluções do mercado, ele também pode aproveitar o momento para deixar sua opinião sobre a experiência que teve ao acessar o seu site.

    Habitualmente usa-se poup up na lateral da tela ou poup up de saída, faça o teste e veja os resultados!

    CANAIS FÍSICOS:

    Totens e Tablets no Ponto de Venda

    Se a sua empresa quer saber a opinião do público nas lojas físicas, eventos ou encontros de negócios pode investir nas pesquisas de satisfação por meio de totens ou tablets

    Ela permite que você consiga coletar uma opinião muito mais “fresca”, enquanto o consumidor está vivenciando a experiência em sua organização.

    Telefone

    O telefone tem perdido espaço como canal de coleta de dados, uma vez que por ter o contato humano o respondente pode ocultar opiniões reais, prejudicando o resultado da pesquisa.

    Papel

    Mesmo o papel não sendo o canal mais utilizado na aplicação de pesquisas, é eficiente e muitas empresas optam por este modelo. Vale ressaltar que o número de respostas será menor, além de deixar o processo mais demorado.

    A Pesquisa de satisfação é determinante para avaliar se sua empresa está no caminho certo ou se necessita de aperfeiçoamento para melhorar a experiência do cliente. Utilize o melhor canal de acordo com a presença do seu público em cada uma das modalidades, além disso, você pode combinar vários canais para melhor resultado.

    Conta aí nos comentários quais outros canais você conhece para realizar pesquisa de satisfação.

    Agora que você conhece os canais para realizar pesquisa de satisfação, hora de colocar em prática!

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