Nesta nova era digital todos os dias é necessário ficar na vanguarda e poder aproveitar cada nova situação ou desafio presente, este é precisamente o panorama da mudança em que o modelo de pesquisa digital nasce, sua principal característica é justamente a facilidade de acesso a eles, uma vez que a internet e seu imediatismo são usados diretamente para chegar ao grupo de interesse.
Pesquisas digitais online são uma ferramenta que os pesquisadores usam para coletar informações através de uma série de perguntas usando meios virtuais para divulgação, em segundo plano funciona como uma pesquisa tradicional, eles são direcionados a uma amostra representativa da população a fim de conhecer tendências e opiniões, mas eles oferecem muito mais oportunidades como alcançar milhares de pessoas instantaneamente e visualizar os resultados e comentários em tempo real.
Fazer uma pesquisa digital é uma forma muito mais rápida e eficaz e até inovadora, pois permite enviar uma imagem, clipe de áudio, um vídeo ou qualquer outro tipo de material ao lado da pesquisa ou como método de primeiro contato para realizá-lo. É possível, inclusive, personalizar o fluxo do questionário dependendo das respostas fornecidas pelos respondentes e coletar ao mesmo tempo informações-chave de cada entrevistado fora das respostas obtidas, sendo digital os questionários podem ser muito mais marcantes e dinâmicos que permitirão que as pessoas pesquisadas permaneçam interessadas e ativas em cada etapa.
Vantagens de uma pesquisa digital
- Elas são muito úteis para alcançar um grande número de entrevistados simultaneamente;
- O questionário online é atualmente a maneira mais popular de coletar informações;
- Você pode criar um link personalizado para cada entrevistado ou coletar respostas anônimas;
- É uma forma mais econômica de realizar pesquisas, já que não é necessário usar a pessoal para aplicá-las;
- O design da pesquisa digital pode usar vários formatos de perguntas disponíveis;
- Você pode acompanhar e ter os resultados em tempo real;
- Uma pesquisa digital é caracterizada por sua velocidade;
- Ele oferece ao entrevistado a possibilidade de responder no momento que quiser, e não se sente incomodado;
- Os entrevistados têm acesso à pesquisa digital 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Por que fazer uma pesquisa digital?
- Tamanho da amostra
A realização de uma pesquisa digital é a solução mais adequada para alcançar um grande número de pessoas.
- Critérios de qualificação
O banco de dados dos respondentes é mais completo do que com outros métodos, pois é possível ter um registro de suas informações de perfil antes de participar da pesquisa. Isso facilita o conhecimento dos entrevistados e ajuda a definir um alvo mais preciso daqueles que participam do estudo.
É possível perguntar ao mesmo respondente várias vezes ao ano e, portanto, configurar testes lógicos para verificar a relevância de suas respostas ao longo do tempo.
- O questionário
O questionário digital tem a vantagem de ser graficamente personalizável para adaptá-lo à marca, por exemplo. Além disso, é um questionário dinâmico no qual os fluxos são automatizados e as perguntas podem ser feitas com base em respostas anteriores usando diferentes tipos de lógica para pesquisas.
- O custo dos estudos
Sendo uma pesquisa digital, os custos por entrevistado são baixos em comparação com outros modos de administração onde são necessários entrevistadores, por exemplo.
- Velocidade
O número de entrevistados por minuto não dependerá do número de entrevistadores designados para o estudo. Milhares de usuários da Internet podem responder ao mesmo questionário simultaneamente, o que economiza tempo considerável na coleta de respostas. Além disso, a divulgação do inquérito digital é praticamente automática, pois não depende de pessoal adicional para sua aplicação.
- Disponibilidade de entrevistados
São os próprios entrevistados que escolhem o dia e a hora que responderão à pesquisa. Eles poderão acessar o questionário quando estiverem disponíveis para responder e aproveitar o tempo para expressar sua opinião.
- A ausência de um interlocutor
O anonimato lhes dá confiança, os entrevistados se sentem menos julgados e pressionados, portanto suas respostas são mais autênticas e honestas.
Para garantir sua eficácia, as pesquisas digitais devem ter as seguintes características para que sua aplicação seja eficaz:
- Encontre uma meta;
- Projeto de pesquisa preciso;
- Perguntas precisas do questionário;
- Mostra um objetivo claramente definido;
- Coleta e análise de dados;
- Relatório transparente das respostas obtidas.
Agora que você já sabe sobre esse modelo de pesquisa e viu sua praticidade e seus incríveis benefícios para seus processos, deixe-nos ajudá-lo na QUALYLIFE somos especialistas em pesquisa e colocaremos em prática as melhores ferramentas para realizar suas pesquisas e entregar a análise mais detalhada possível para suas necessidades.
Entre em contato conosco: www.qualylife.com.br
Encontre mais informações em:
Instagram: https://www.instagram.com/qualylife_oficial/
Facebook: https://www.facebook.com/Qualylifepage
YouTube: https://www.youtube.com/user/qualylifeconsultoria
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/qualylife-consultoria-treinamento-pesquisa-e-aud-92485b31/
Pinterest: https://br.pinterest.com/qualylife1/
Twitter: https://twitter.com/_qualylife