• Quais são os principais benefícios do cliente oculto na minha empresa?

    As empresas que ainda não desenvolvem este projeto, não conseguem ver os benefícios do cliente oculto e precisam saber que por meio dele os seus objetivos são atingidos de uma maneira muito mais assertiva, a experiência do seu cliente com a sua marca melhora e, ainda, os seus processos são auditados, tornando possível o surgimento de novas ideias para o negócio.

    cliente oculto

    No entanto, o uso do cliente misterioso não se restringe ao que foi dito acima. Abaixo daremos mais alguns bons motivos pelos quais a sua empresa precisa fazer uso do consumidor oculto.

    Como o cliente misterioso ajuda na gestão de marca da minha empresa?

    Por meio do consumidor oculto, dá pra garantir que a sua marca terá mais segurança entre o que ela fala por meio de sua comunicação e como os clientes recebem essas mensagens. Assim, fica fácil manter sempre uma boa imagem e uma reputação impecável.

    Sem falar que dá para sua estratégia de branding fazer uso de alguns insights que foram obtidos no cliente oculto.

    O maior dos benefícios do cliente oculto: incentivar o colaborador

    A metodologia de cliente oculto não precisa apenas avaliar a experiência que o cliente teve dentro da sua loja, já que por meio dela é possível premiar um colaborador que cumpriu todos os procedimentos de forma excelente.

    Diante do fato dele ter recebido bonificações por desempenhar um bom trabalho, pode ter certeza de que o colaborador terá prazer em trabalhar na sua empresa. Ademais, estará predisposto a desenvolver sua função da melhor maneira possível.

    Mas não só isso. A partir do cliente secreto, sua empresa poderá mudar a sua estratégia de treinamento ou de vendas, caso alguma delas ou as duas não venham dando resultado, tendo como fonte de informação o cliente oculto.

    Ticket médio aumenta com o uso do cliente secreto

    Com o emprego do cliente oculto, sua empresa conseguirá implantar estratégias novas ou, ainda, manter aquelas que tem dado bons frutos no que diz respeito ao atendimento e as vendas.

    O resultado dessa manutenção é uma empresa que conta com clientes que gostam de comprar da sua marca. Além de colaboradores que estão cada dia melhores.

    Diante disso, aumentam as chances dos seus profissionais conseguirem ganhar novos clientes, vender outros produtos para aqueles que já são fiéis a marca e, ainda, as pessoas tendem a voltar com uma frequência maior a sua empresa.

    Levando em consideração todos esses fatores, tais resultados terão um impacto positivo sobre as receitas da sua empresa.

    Quais são os principais itens que o cliente oculto avalia na minha loja?

    A partir do emprego do cliente oculto, o gestor conseguirá de uma forma mais precisa monitorar e acompanhar todas as interações que são feitas no estabelecimento. Com isso, ficará fácil saber como anda a satisfação do seu cliente.

    Além disso, o cliente misterioso avalia quanto tempo seu colaborador demora para estabelecer uma interação com o comprador. Pois isso impacta diretamente no resultado final.

    Por fim, outro indicador que o cliente secreto pode apontar é a média de contatos necessários para que ele consiga que alguém resolva o seu problema.

    Não é à toa que o cliente oculto é uma estratégia bastante utilizada em vários segmentos! Assim, os resultados são palpáveis, desde que o procedimento seja realizado por pessoas qualificadas para a tarefa.

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    Quer saber mais sobre o assunto? Leia nosso artigo sobre “O que é cliente oculto?“.

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