• Qualylife e Air Liquide firmam contrato para qualificação de fornecedores.

    As normas de gestão, sejam de qualidade, ambientais ou de saúde e segurança, modelos de compliance e governança. Enfim, todos exigem que as empresas selecionem, e façam a qualificação de fornecedores com frequência. Também com frequência, exigências cada vez mais severas e abrangentes excluem empresas despreparadas, descumpridoras de regulamentações e boas práticas do rol de fornecedores da cadeia produtiva dos principais compradores, em especial de médias e grandes empresas.

    A qualificação de fornecedores e os negócios

    Ter um bom produto já não é garantia de vendas, é preciso demonstrar conformidade. Desde o desenvolvimento até a entrega, passando pela saúde financeira, fiscal e regulamentar/legal para que uma empresa possa garantir sua aptidão para o fornecimento aos grandes compradores.

    Os recentes escândalos de corrupção no Brasil também contribuem para um aprimoramento dos modelos de gestão de suprimentos. A voz das áreas de engenharia, qualidade, meio ambiente e compliance ganharam mais espaço na discussão sobre fornecedores junto às áreas responsáveis pela decisão final. É provável que o preço jamais deixará de ser fator decisivo. Mas ele é cada vez mais uma “parte” de um conjunto de fatores que devem estar equalizados e atendidos.

    Bem, o fato é que, se de um lado, fornecedores precisam estar preparados e em conformidade para ganharem negócios. Do outro lado, compradores também precisam reservar tempo, estrutura, sistemas e pessoas para realizarem seleção, avaliação e qualificação de seus fornecedores e isso tudo também gera custos e carece de especialização.

    Construcap e Air Liquide

    A Construcap, renomada construtora com sede em SP e agora a Air Liquide, uma dos maiores fornecedores de gases do mundo, confiam à Qualylife as tarefas mais burocráticas e dispendiosas dos processos de seleção, qualificação e avaliação de seus fornecedores. Com demandas previamente negociadas, a Qualylife se encarrega de contatar os fornecedores de ambas as empresas. Em suma, solicitando, recebendo, gerenciando e produzindo relatórios que avaliam os riscos associados a cada fornecedor. Com o intuito de permitir que o cliente final foque na decisão e deixe o processo com um especialista.

    Portanto, se sua empresa também pretende aprimorar os processos de seleção, qualificação e avaliação de fornecedores, clique aquiEntre em contato conosco e siga focado em suas decisões estratégicas. Enquanto realizamos as tarefas meio com especialização e produtividade. Consulte-nos também sobre auditorias presenciais de sua cadeia de suprimentos.

    Se você também se preocupa com a reputação da sua empresa, leia o nosso post sobre isso.

    Conheça as soluções da Qualylife: http://qualylife.com.br/#solucoes

    Elaborado por: Daniel Sanches – Diretor da Qualylife A.L

    Compartilhe em suas redes!

    Deixe uma resposta