Skip to main content

Pesquisa de Satisfação de clientes.

Empresas comprometidas com a qualidade dos produtos e serviços ofertados priorizam a pesquisa de satisfação dos clientes, uma vez que, por meio dela, é possível acompanhar os resultados alcançados no mercado e a competitividade do negócio.

A partir destes resultados,a empresa consegue medir o nível de sucesso do negócio, reconhecer falhas e modificar suas estratégias comerciais, utilizando as informações coletadas como pré-requisitos para a definição de novos planos de marketing.

Por meio de entrevistas (estas podem ser através de questionários físicos ou virtuais) é possível coletar informações precisas sobre as necessidades do público-alvo, aceitação do produto, identificação com a marca, influência da concorrência e outros dados relevantes.

Um ponto chave é a elaboração do questionário, pois só assim você conseguirá ter as respostas para o que realmente precisa. No mercado existem vários modelos prontos, mas é necessário customizar para cada negócio.

Outro dado importante é que o cliente, ao responder uma pesquisa de satisfação, acredita que melhorias na empresa acontecerão, mas se nada for feito, a expectativa do cliente não será atendida e o projeto será um “tiro no pé”. Portanto, não se esqueça de dar uma devolutiva dizendo o que pretende fazer para melhorar os pontos de melhoria detectados.

 

A Qualylife oferece o serviço de “Pesquisa de Satisfação de cliente” através de três passos:

-Elaboração do questionário de pesquisa;

-Aplicação de pesquisa;

-Tabulação dos resultados e elaboração do relatório.

* se o cliente desejar, podemos ajudar também na elaboração de plano de ações após os resultados!

 

Desde de 2003 no mercado, a Qualylife já ajudou inúmeras empresas na aplicação e planos de ação, sempre trazendo as melhores técnicas e consultores especialistas em satisfação do cliente.

Para conhecer mais sobre o nosso serviço de “Pesquisa de Satisfação de Cliente” clique aqui.

 

Autor: Willian Araujo (Marketing – Qualylife).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *