Skip to main content

Vantagens da ISO 9001

A certificação ISO 9001 é voltada para a organização interna das empresas e cria um foco na melhoria contínua da empresa. Com isso, garante que os processos funcionem de uma forma adequada, fazendo com que o serviço prestado cumpra com o esperado pelo cliente.

 

A ISO 9001 é dirigida a qualquer tipo de organizações seja ela pública ou privada, independente do seu porte ou atividades.

Muitas vezes os consumidores não sabem a respeito das vantagens de tratar com empresas que usufruem de um Sistema da Gestão da Qualidade, sendo que a certificação ISO 9001 tem como um dos sues maiores objetivos a satisfação do cliente, assegurando ao consumidor a garantia de que o produto ou serviço prestado é fruto de um processo de padronização que busca a melhoria constante da qualidade, ou seja, que a empresa verifica os produtos e corrige sempre que necessário, garantindo eficiência e padrão de qualidade da marca, assegurando as experiências positivas, tanto para clientes antigos como novos clientes.

Uma empresa certificada na ISO 9001, procura melhorias e desempenho de forma estável e confiável para os meios de processos produtivos, procurando melhorá-los de forma contínua e eficiente. A ISO 9001 transmite confiança ao consumidor em como a organização funciona e se possui processos produtivos consistentes, assim criando uma melhor experiência para o consumidor.

O consumidor é o mais beneficiado com a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade nas empresas, pois encontra produtos e serviços que correspondem aos melhores padrões de qualidade e as chances da sua expectativa ser atendida são maiores.

Sua empresa já tem o Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 implantado?

Conheça nossos serviços:

Consultoria para implantação, clique aqui;

Transição da ISO 9001:2008 para a versão 2015, clique aqui;

Auditoria Interna Terceirizada ISO 9001:2015, clique aqui.

 

Autor: Willian Araujo( Marketing – Qualylife).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *